Adolescentes criam Agência de Comunicação Educativa de Santa Quitéria

Os adolescentes de Santa Quitéria acabam de ganhar mais um espaço para expressarem e colocarem em prática seus conhecimentos na área de comunicação. Trata-se da Agência de Comunicação Educativa, criada após a realização da oficina “Comunicação para cobertura de eventos: rádio e vídeo”, ministrada, nos dias 9 e 10 de junho, pelo profissional da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologia, Benedito Soares.

A oficina, que contou com a participação de 15 adolescentes, e a eleição da comissão de coordenação da agência aconteceram no Pólo de Apoio Presencial Pe. Américo de Oliveira Henriques, da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Eleita coordenadora-geral da agência, a estudante de 15 anos, Francisca Rodrigues, acredita que a oficina foi fundamental na criação da agência. “Apesar de eu já apresentar programa de rádio, tudo o que eu aprendi nesses dois dias é muito novo, essa compreensão da comunicação educativa, como selecionar conteúdo, e a importância da rádio para as comunidades”, destacou.

A primeira atividade da agência será a cobertura em rádio e vídeo do II Fórum Comunitário, que acontece dia 20 de junho, no auditório do Pólo de Apoio Presencial Pe. Américo de Oliveira Henriques, da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além de Francisca Rodrigues, a comissão é formada pelos jovens Francisco Rodrigues, secretário; Eduardo da Silva, coordenador de rádio; e Fernando Luza, coordenador de vídeo.

Oficina de comunicação – Santa Quitéria dias 9 e 10/junho

Manhã– 8hs as 12hs

Oficina de Rádio

  • Roteiro
  • Entrevistas
  • Produção
  • Gravação e finalização de um  programa.

Tarde 14 as 17 hs

Oficina de Vídeo

  • Trabalhar Técnicas de Entrevistas
  • Elaboração de Curta Sobre Trabalho Selo Unicef em Santa Quitéria para Exibição no 20 Fórum.

Manhã dia 10

  • Fechar Cobertura do Fórum  fazendo paralelo com blog.
  • Rádio Itinerante
  • Cobertura de vídeo
  • Formação da Agencia de Comunicação Educativa

Uma resposta para “Adolescentes criam Agência de Comunicação Educativa de Santa Quitéria

  1. Parabéns aos adolescentes de Santa Quitéria. É disso que precisamos: mais e mais adolescentes produzindo comunicação, participando da vida de seus municípios, fazendo seus direitos acontecerem. Sucesso a todos e um grande abraço, Immaculada Prieto, UNICEF no Maranhão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s