Adolescentes do Pacto Semiárido e o Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas realizam cobertura de evento do SELO UNICEF

O 6º ciclo de capacitação do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 aconteceu na última sexta-feira, 25 de maio 2012.

Na última sexta-feira, 25, adolescentes  participantes do Pacto Semiárido SELO e do Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas, tiveram a oportunidade de colocar mais uma vez em prática o aprendizado em rádio, vídeo e fotografia, trabalhadas nas oficinas de Comunicação Educativa promovidas pelo Instituto Formação nos meses de março e abril de 2012. O grupo, formado por cerca de 10 adolescentes mobilizados, realizaram a cobertura do 6º ciclo de capacitação do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, que aconteceu no Hotel Holiday Inn – São Francisco/ SLZ.

Durante o evento, o grupo se dividiu em três equipes de cobertura: rádio, vídeo, fotografia e filmagem do evento. Na pauta de cobertura, os adolescentes, acompanhados por profissionais do I Formação na Incubadora de artes Mídias e Tecnologias, entrevistaram alguns participantes tanto para rádio e vídeo, realizaram registros fotográficos de momentos importantes do evento, além de uma rádio ao vivo, preparada para o momento de intervalo do ciclo de capacitação.

Para Gleyce Medeiros, Articuladora do município de Morros, o Selo UNICEF é uma oportunidade para que as melhorias aconteçam no município, com o auxílio da estrutura do plano de ação. “A gente vê as coisas acontecendo, as escolas sendo construídas, os professores sendo qualificados, então eu vejo como uma grande oportunidade”, destacou. “O selo UNICEF vem como um incentivo para que a gente desenvolva as atividades dentro do município”, completou.

O Encontro orientou os municípios para a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que deverá ser organizado por cada município até o início de julho. Promovido pelo CMDCA, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, o 2º Fórum será acompanhado por um profissional contratado e capacitado pelo UNICEF.  Em todo o Maranhão, serão 78 municípios que confirmaram a realização do 2º Fórum.

Selo UNICEF – Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Petrobras e implementação técnica do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA), o Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas promovidas pelos municípios na vida das crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s