DIÁLOGO COM ARTICULADORES GARANTEM PRÓXIMAS FORMAÇÕES DO PFA

Desde a realização do Seminário I do Projeto “Adolescentes Mobilizados Pró – selo”, nos dias 10 e 11 de setembro na Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) – São Francisco/ SLZ, a equipe do Instituto Formação vem estabelecendo contínuos diálogos com os articuladores municipais, presidentes dos CMDCA do selo UNICEF – Município Aprovado edição 2009/ 2012 e demais aliados envolvidos no projeto, a fim de garantir as formações previstas em cada município/polo. Na última semana foi fechada a agenda para a realização dos próximos Seminários do Programa de Formação de Adolescentes – PFA.  Todas as cidades polo que sediarão o evento confirmaram as datas e locais: Pinheiro, Imperatriz, Bacabal e Vargem Grande, assim como outros municípios, que fazem parte dos pólos, estão dialogando com a gestão pública e comissão Pró Selo para garantir a presença dos adolescentes para as próximas ações do projeto.

DILENA DINIZ, articuladora municipal da cidade de Pinheiro, confirmou data de realização do Seminário III para os dias 16 e 17 de outubro no Colégio Pinheirense, situado à Avenida Presidente Dutra, 465 – Centro. A equipe local está se mobilizando para o evento. Um profissional da equipe do projeto, filho da terra, visitará a cidade e dialogará com a Articuladora sobre o apoio da gestão municipal ao evento. Estão convidados para este momento, os 32 municípios da região. (Conforme relação de municípios) 

ROSEANE NASCIMENTO, articuladora municipal de Bacabal, confirmou a data do Seminário IV do Programa de Formação para os dias 23 e 24 de outubro, com possibilidade de ser numa escola pública ou no Centro de Convenções da cidade de Bacabal. Para este movimento estão convidados 38 municípios da região. Na primeira semana de outubro, o Instituto Formação entrará em contato e visitará o local que sediará o evento para garantir o sucesso das atividades.

O Seminário V, do Programa de Formação de Adolescentes Pró Selo  – PFA, está confirmado para a  cidade de Vargem Grande, nas datas de 06 a 07 de novembro, através de JOSÉ WILSON SOUSA, articulador  municipal  e MARIA CLEONICE, presidente  do CMDCA. Ambos estão dialogando com a gestão pública para garantir a alimentação do evento. Em breve visitaremos a cidade para encontro com a comissão e gestão pública.

Para a região Tocantina, a articuladora municipal do Selo UNICEF de Imperatriz, KARLA BATISTA, fechou a data de 20 e 21 de novembro, para a realização do Seminário VI, com a participação dos Adolescentes Mobilizados, educadores e dirigentes com os 29 municípios que fazem parte do polo. O diáogo na própria cidade está se dando com outros aliados entre eles as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

Finalmente está confirmado para a próxima semana, nos dias 09 e 10 de outubro, no Centro de Formação PIRAPORA – Bairro Santo Antonio – próximo a rodoviária de São Luis, o Seminário II, envolvendo municípios do polo de São Luis Caxias.

Vale lembrar que o público de cada Seminário é composto por 02 adolescentes(Comissão Pró-Selo) 01 Educador e 01 Dirigente de escola pública que desenvolverá o projeto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s