DICAS DE VIDEO I – MEIO AMBIENTE

O curta Ilha das Flores, premiado documentário brasileiro do diretor Jorge Furtado, é um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Já animação A Família Soja, dirigida pela Jovem Comunicadora Lozangela Santos é uma sátira aos resultados provocados pela monocultura da soja, produzida por jovens defensores da agroecologia da cidade de Matinha. O curta foi premiado como o melhor vídeo de animação de 1 minuto do Festival Guarnicê de Cinema, em 2009.

Os dois vídeos estão sendo utilizados nessa primeira etapa de formação do PFA,  (Programa de Formação de Adolescentes), cuja temática é o meio-ambiente.

xddsIlha das Flores

Gênero Documentário, Experimental

Diretor Jorge Furtado

Elenco Ciça Reckziegel

Ano 1989

Duração 13 min

Cor Colorido

Bitola 35mm

País Brasil

Sinopse: Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s