Instituto Formação realiza Oficinas de Blog e Futebol de Rua em São José de Ribamar

No dia 25 de novembro de 2010 os profissionais do Projeto “Adolescentes Mobilizados Pró-Selo”, Lidia Vasconcelos, Roberta Abreu, Diane Sousa e Anderson Thales, se encontraram para realizar duas oficinas (Futebol de Rua e de Produção/Alimentação de Blog) com a participação de 12 crianças, 25 adolescentes, 03 professores, 01 dirigente, 02 gestores e 02 membros da Comissão Pró-Selo de São José de Ribamar, além da participação dos adolescentes do CRAS do bairro do São Francisco/São Luis, Emerson Carvalho e Rafaela Boaz e, de 04 adolescentes, 01 professor e 01 diretora de Paço do Lumiar.

 A oficina de Futebol de Rua foi comandada por Diane com apoio da Adolescente Pró-Selo de São Luis e do de São José de Ribamar. Já a oficina de produção/alimentação de blog coordenada por Anderson Thales foi acompanhada por um representante da escola de São José de Ribamar e pelo adolescente do CRAS de São Luis. Embora com o desafio constante da queda de internet, o trabalho foi considerado qualitativo que abordou sobre computação, demonstração de periféricos e orientação sobre criação de e-mails aos presentes.

 Ao mesmo tempo professores e diretores de São José de Ribamar e de Paço do Lumiar e a Comissão Pró-Selo de SJR, planejaram e avaliaram os próximos passos com Lidia e Roberta.

 Na oportunidade ficou encaminhado o próximo encontro de intercâmbio e as próximas oficinas com os Adolescentes Pró-Selo de Paço do Lumiar na U. E. B. Vila São José para o dia 10 de dezembro.

Adolescentes durante Oficina de Futebol de Rua

Educadores e Gestores acompanhando a oficina de blog

2 Respostas para “Instituto Formação realiza Oficinas de Blog e Futebol de Rua em São José de Ribamar

  1. É isso galera! Jogando pelada de rua, comunicando e expressando os saberes o quanto antes!

  2. Continuem!

    Sucesso!

Deixe um comentário