Adolescentes participam de Oficina de Blog na sede do Instituto Formação

Com o propósito de acompanhar mais de perto o trabalho dos adolescentes envolvidos na Comissão Pró-Selo em cada cidade, o Instituto Formação  realizou no dia 21 de outubro de 2010 em sua sede,  a oficina de produção de blog com os adolescentes de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Os blogs que são criados a cada seminário, foram concebidos pela coordenação do projeto como ferramenta estratégica que possibilita aos municípios compartilhar as experiências e aprimorar os conhecimentos, sobretudo nas tecnologias da informação e comunicação. Afinal, este é um tema transversal que perpassa a temática sobre ecoalfabetização.

Durante a oficina de aprimoramento de blogs os adolescentes aprenderam a utilizar mais ferramentas disponíveis no blog, produziram notícias que foram revisadas pelos educadores do Projeto “Adolescentes Mobilizados Pró-Selo”, postaram as notícias e fotos nos blogs de cada cidade e encerraram a oficina com um momento de avaliação sobre o aprendizado adquirido agendado por fim a próxima oficina marcada para o dia 25 em São José de Ribamar. 

Adolescentes de São Luis e São José de Ribamar produzindo matérias

Adolescentes blogueiros postando as matérias

Na sala de reuniões do IF adolescentes dialogam com os profissionais do Projeto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s