Adolescentes da Baixada Maranhense discutem “A cidade que queremos”

DSCF0440
Cerca de trinta adolescentes de sete municípios da Baixada Maranhense estiveram reunidos na cidade de Matinha, para debaterem sobre a cidade que desejam construir.
O encontro realizado nos dias 03, 04 e 05 de outubro foi a segunda etapa do Programa de Formação de Adolescentes Comunicadores – Linha Central de Mídias Alternativas, que faz parte do Projeto Adolescentes Mobilizados desenvolvido em parceria pelo Instituto Formação e UNICEF. O evento contou com apoio Prefeitura Municipal de Matinha, através das Secretarias Municipais de Juventude e Educação, que disponibilizaram além do espaço, o almoço para todos os participantes.
Durante três dias de programação, os adolescentes discutiram temas como participação social, direitos, o papel do adolescente na sociedade e a relação entre mídia e realidade. Eles também participaram de oficinas práticas de vídeo e fotografia, ministradas por especialistas do Formação.
As oficinas possibilitaram a produção de um vasto material audiovisual e fotográfico para a campanha “A Cidade que queremos”, que será publicado em blogs e faces. O
Acompanhados por educadores de cada cidade, os adolescentes também aproveitaram o último dia do encontro para planejarem as atividades de reaplicação do projeto, que serão desenvolvidas junto à escolas públicas dos municípios.
A próxima etapa do Programa de Formação de Adolescentes Comunicadores será realizada na cidade de São Luís, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s