III Seminário do Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas reuniu diversos municípios

Os municípios de Chapadinha, Codó, Água Doce, Morros, Matões, Santa Quitéria, Nina Rodrigues, Vargem Grande, Santana do Maranhão e Buriti Bravo se encontraram, nos dias 18 e 19 de abril, em Morros, com um só objetivo: receber formação para melhorar a comunicação nos municípios, além de fortalecer a difusão de projetos e ações. As atividades aconteceram durante o III Seminário do Projeto Central Móvel de Mídias Alternativas, coordenado pelo Instituto Formação, apoiado pelo Instituto Wella, em parceria com o UNICEF.

No primeiro dia do evento, os participantes acompanharam a mesa celebrativa de abertura do seminário, seguida da apresentação musical do Projeto Música do Munim. Após a solenidade de abertura, os profissionais da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologia, Lozângela Santos e Bendito Soares, deram início às oficinas de vídeo e rádio, respectivamente.

Para Dayllon Magalhães, 14 anos, do município de Morros, a oficina de rádio foi a que mais interessou. “O diretor da escola em que estudo percebeu meu desempenho em vários seminários que envolviam a técnica do rádio e me motivou a participar deste evento. Uni o útil ao agradável, já que eu adoro trabalhar com isso e ouvi ótimos comentários da oficina de rádio”, ressaltou.

Durante os dois dias de oficina, cerca de 100 adolescentes puderam compreender técnicas de gravação e edição de áudio e vídeo. Ao final das atividades, os adolescentes da oficina de rádio apresentaram o programa produzido por eles, chamado “A voz do adolescente”. Já na oficina de vídeo, os resultados também foram apresentados a todos nos workshop realizados.

Durante o evento, estiveram presentes nas plenrárias e oficinas, autoridades públicas do município anfitrião, gestores e representantes das 10 cidades participantes; o coordenador do Instituto Formação, Fábio Alessandro Cabral; a oficial de comunicação do UNICEF, Immaculada Prieto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s