Projeto “CENTRAL MÓVEL DE MÍDIAS ALTERNATIVAS”

O Instituto Formação e o UNICEF, com a proposta de intensificar a formação de adolescentes envolvidos nas ações dos projetos do Selo “Município Aprovado” 2009 – 2012 darão inicio as ações do projeto “CENTRAL MÓVEL DE MÍDIAS ALTERNATIVAS” destinado ao semiárido maranhense. Os objetivos são: mobilizar adolescentes para a prática da comunicação educativa no semiárido; capacitar adolescentes para uso de ferramentas de comunicação; estruturar a central móvel de mídias alternativas para produção e socialização de conteúdos do semiárido; potencializar o uso e alimentação das ferramentas e produtos de comunicação.

O projeto realizará três seminários, sendo dois em cidades pólo do semi-árido e um de fechamento do projeto, em São Luis. O 1º Seminário será realizado na cidade de Codó. O articulador municipal do município, RIBAMAR COSTA, esteve na sede do Instituto Formação, no último dia 27 de janeiro, para discutir o planejamento, estrutura e a programação desse momento. A data da capacitação está definida, será nos dias 02 e 03 de março de 2012 na escola Ananias Murad. Todos os municípios do semiárido envolvidos serão convidados por telefone, e-mails, grupos de discussão, blog, facebook. A participação dos adolescentes dessas cidades será uma oportunidade para discutirem sobre o papel da comunicação em nossa realidade e aprenderem como utilizar ferramentas de áudio e vídeo, articulando com o conhecimento e a produção local.

A proposta é de fortalecer as ações do projeto com o movimento dos blogs, gravação de histórias de vidas de adolescentes, a cobertura dos ciclos e a campanha de infância sem racismo.

Em breve será compartilhado o convite e programação do Seminário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s