Alunos da zona rural de Buriti Bravo têm uma aula diferente

Com olhar curioso e bastante entusiasmo em ter contato pela primeira vez com o computador foi o que sentiram os adolescentes de Santa Fé, zona rural da cidade de Buriti Bravo. As primeiras noções de informática dadas aos adolescentes que também são alunos da Escola Municipal Nini Fonseca Aires aconteceu no último dia 07 de novembro de 2011.

 Como parte das atividades de mobilização de adolescentes no município, além de informática básica, eles também tiveram contato com o programa audacity, programa de uso livre utilizado nos Programas de Formação de Adolescentes – PFA, concebido pelo Instituto Formação, cuja ferramenta permite criar e editar áudios.

 Um dos responsáveis pela orientação é o adolescente mobilizado da Comissão Pró-Selo, Luciano Barbosa, que também passou pela formação no PFA de Codó e que agora compartilha o aprendizado com outros adolescentes.

 Acompanhados ainda pela supervisora Célia Rabelo, os alunos puderam ter uma aula diferente. Confira mais acessando o blog http://adolescentesproselobbravo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s