Cidades de diversas regiões do Estado se reúnem em Coroatá

Foram 9 as cidades que participaram do Seminário V do Programa de Formação de Adolescentes –  PFA, Alto Alegre do Maranhão, Conceição do Lago Açú, Bacabal, Coroatá, Esperantinópolis, Matões do Norte, Pedreiras, São Raimundo das Mangabeiras e Tuntum, além da cidade sede Coroatá. O encontro aconteceu no Complexo do Ensino Fundamental nos dias 10 e 11 de setembro de 2011 com o objetivo de capacitar adolescentes, educadores e dirigentes de escolas públicas que participam da edição do Selo Unicef 2009-2012 com temas e discussões sobre a Participação Social.

Plenária de Abertura do PFA V

 Ocorreram oficinas de arte e comunicação, cultura e identidade etnico-racial, blog com uso das ferramentas de audacity, soundcloud, esporte e cidadania. Durante os dois dias do encontro, cujos produtos culminaram com a gravação de histórias de vida de adolescentes sobre a temática cultura e identidade etnico-racial. Foi desenvolvida a metodologia de esporte e cidadania com aplicação de atividades educativas: futebol a dois, lençol bol, handebol incluso e outras. 

Educadores e Adolescentes Mobilizados durante a oficina de arte

Oficina de Esporte e Cidadania com prática do basquete

 Durante a plenária de encerramento do Seminário V do PFA onde estiveram 08 articuladores da Comissão Municipal Pró-Selo presentes na mesa falaram da importância da participação dos adolescentes e das atividades a serem desenvolvidas com os temas propostos deste ano.

Grupo de discussão e estudo durante o PFA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s