Polo de Rosário participou do 4º Seminário do PFA

As cidades de Axixá, Ararioses, Humberto de Campos, Alcântara, Presidente Vargas, Morros, Nina Rodrigues, Barreirinhas e Bacabeira estiveram presentes no município de Rosário nos dias 03 e 04 de setembro de 2011 durante o Programa de Formação de Adolescentes cujas atividades fazem parte do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo coordenado pelo Instituto Formação.

Plenária de Abertura do PFA IV em Rosário

 Este que já é o quarto seminário do PFA mobilizou adolescentes, educadores, dirigentes de escolas e mobilizadores temáticos que durante os dois dias de formação na Escola Raimundo João Saldanha, acompanharam as discussões sobre Participação Social por meio dos temas Cultura e Identidade; Comunicação para a Igualdade Étnico-racial e Esporte e Cidadania.

Oficina de Esporte e Cidadania

As oficinas de arte e comunicação culminaram com a gravação de três histórias, entre elas sobre o direito do bebê. A gravação de histórias com a ajuda do programa Audacity que é conteúdo da oficina de comunicação permite que os blogs dos adolescentes além de textos e vídeos possam agora ter mais um recurso: áudios com histórias de vida que abordam as referidas temáticas do programa.

Oficina de Arte - Contação de Histórias

Houve também as oficinas de esportes e cidadania, na qual adolescentes, educadores e dirigentes aprenderam novas práticas esportivas.

 O resultado do PFA de Rosário além de mais conteúdo para trabalhar com os guias metodológicos foi de mobilizar mais adolescentes que usam de ferramentas midiáticas, artísticas e lúdicas para avançarem na conquista do selo para suas cidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s