Adolescentes Mobilizados Pró-Selo voltam a se encontrar nos Seminários do Programa de Formação de Adolescentes

 A cidade de Milagres do Maranhão recebeu uma delegação de 09 municípios dos dez que haviam sido mobilizados e que confirmaram presença no Programa de Formação de Adolescentes entre os dias 07 e 08 de agosto de 2011. Outros municípios optaram em participar nas cidades de Rosário e Codó cujos polos ficam mais próximos para eles.

 

Plenária de Abertura do PFA

Ao todo estiveram presentes 67 convidados entre os quais o prefeito de Milagres do Maranhão, 06 articuladores da região, diretores, professores, representantes de CMDCA, mobilizadores temáticos, além dos adolescentes e membros de Comissão Pró-Selo das várias cidades.

 Entre os pontos da programação se destacaram a oficina de esporte que explorou o guia metodológico, jogos populares e oficina com metodologia de esportes educativos (handebol, atletismo, voleibol e futebol). Houve ainda a oficina de arte e comunicação com a temática da diversidade e inclusão por meio da contação de história, uso de ferramentas de gravação de histórias de vida e áudios para vinhetas sobre racismo na infância.

 

Adolescentes, professores e gestores praticando esportes educativos

Também os gestores, educadores e mobilizadores que participaram do encontro tiveram maior esclarecimento sobre os guias e a programação dos trabalhos nos municípios. Durante o PFA de Milagres houve o planejamento dos eventos posteriores que envolvem os adolescentes.

 O Instituto Formação levou uma equipe de 07 profissionais (01 coordenador, 03 profissionais de esportes, 01 profissional de artes, 01 profissional de comunicação e 01 intercambista alemã que acompanha o projeto do Selo no Maranhão).

 Entre os materiais distribuídos para os participantes estão o caderno nº 2 com todas as programações e textos que refereciam o trabalho deste ano, bolsa do projeto, 01 CD com todos os materiais impressos, 01 CD com a metodologia da contação de histórias, 02 guias do Selo Unicef e matérias para gestores.

Equipe de organizações parceiras do evento

 

 A cidade de Milagres do Maranhão é pequena, mas acolhedora e organizou um excelente evento recebendo a todos da melhor forma possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s