Adolescentes envolvidos em atividades ecológicas

Barreirinhas cidade conhecida turisticamente pelos Lençóis Maranhenses e que foi Município Aprovado na última edição do selo UNICEF vêm desenvolvendo atividades do projeto para ganhar desta vez o selo edição 2009-2012.

 As atividades promovidas pela Comissão Pró-Selo têm despertado a atenção dos adolescentes da cidade, sobretudo para a preservação do meio ambiente. O município já realizou a I Gincana Ecológica e limpeza com a ajuda de adolescentes em áreas verdes.

Alguns membros da Comissão que participou junto com os adolescentes mobilizados do Encontro de Blogueiros em Humberto de Campos no último dia 13 de janeiro planejaram as próximas atividades que estão previstas para o primeiro semestre de 2011. Foram programadas: mapeamento das organizações juvenis existentes em Barreirinhas, confecção de placas informativas, abraço no morro da ladeira (limpeza), criação de programa de rádio e informativo dos adolescentes mobilizados pró-selo, festival de futebol de rua, festival cultural e a II Gincana ecológica.

 Com todas estas atividades ligadas ao meio ambiente o município de Barreirinhas promove a discussão das mudanças climáticas e o impacto na vida das crianças e dos adolescentes, cujo tema foi tratado em 2010 durante o PFA – Programa de Formação de Adolescentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s