Adolescentes de Brejo e Milagres do Maranhão participam de oficinas do projeto

Estiveram em São Luis os adolescentes mobilizados, educadores, gestores de escolas e articuladores de Brejo e Milagres do Maranhão nesta terça-feira dia 25 de janeiro de 2011 no Instituto Formação para mais uma atividade de acompanhamento do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo.

 As duas cidades que estiveram presentes no Seminário IV realizado em Vargem Grande no ano passado apresentaram as ações realizadas a partir do que foi planejado em 2010. Durante a reunião falaram sobre o mapeamento das organizações juvenis, das atividades desenvolvidas nas escolas engajadas no projeto assim como planejaram os próximos passos do projeto para o primeiro semestre de 2011.

 Após o momento de avaliação das atividades executadas por cada município, foi realizada a oficina de produção de conteúdo para blogs com a alimentação do blog da cidade de Brejo http://brejensesproselo.wordpress.com e a criação do blog de Milagres http://adolescentesproselomilagresma.wordpress.com. Em seguida, houve o aprofundamento de conteúdo e estratégias para a prática da metodologia de futebol de rua nos diversos espaços com a participação de crianças, adolescentes, jovens.

 Como conclusão da pauta do dia, os municípios discutiram e apresentaram uma agenda de atividades para os próximos 04 meses: a continuidade do trabalho de sensibilização e coleta seletiva de lixo, horta escolar, inclusão da metodologia do futebol de rua na escola envolvida no projeto e atualização permanente do BLOG. Saiu ainda como indicativo a prática de atividades lúdicas na 1ª semana de inicio das aulas, o acolhimento às crianças, adolescentes, com atividades de artes, musica, dança, educação física e, esportes e lazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s