Bacurituba acolhe o Seminário VII do Programa de Formação de Adolescentes

Plenária durante o Seminário VII em Bacurituba

Localizado na região da Baixada Ocidental Maranhense o município de Bacurituba acolheu a realização do Seminário VII do PFA – Programa de Formação de Adolescentes nos dias 18 e  19 de janeiro de 2011. O seminário ocorreu no Centro de Convenções com a participação de crianças, adolescentes, dirigentes e gestores, lideranças comunitárias e parceiros do Selo UNICEF no município.

 Assim como os últimos seis seminários realizados em 2010 o Seminário VII aprofundou a temática das mudanças climáticas e o impacto na vida de crianças e adolescentes cujo tema foi abordado por meio da comunicação, artes cênicas e, educação física, esporte e lazer.

 Durante o seminário foram realizadas três oficinas, futebol de rua, teatro e produção de blog. Esta última foi realizada no Telecentro Comunitário onde os adolescentes a partir de então chamados “Adolescentes Blogueiros Pró-Selo” conectados pela internet assumem um papel importante que é de socializar com o mundo as ações desenvolvidas por Bacurituba para promover a cidadania participativa de crianças e adolescentes.

 “A realização do Seminário VII representou para a Comissão Pró-Selo de Bacurituba um passo importante para que nós não ficássemos de fora da formação já que não estivemos em Pinheiro”, declarou a articuladora Regina Goudard durante reunião no dia 18 com a equipe do Instituto Formação.

 Ao final do seminário o município construiu uma agenda de trabalho se comprometendo em desenvolvê-la nos próximos seis meses de 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s