UNICEF lança campanha Por uma Infância sem racismo no Maranhão

No último dia 30 de novembro no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, Centro de São Luís, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF lançou a campanha nacional sobre o impacto do racismo na infância cujo slogan é Por uma Infância sem Racismo. A campanha que terá a duração de um ano poderá ser acompanhada pelo blog http://www.infanciasemracismo.org.br/

O Instituto Formação esteve presente no evento além de representantes de vários movimentos da capital maranhense que militam na causa, sobretudo dos que tratam dos direitos da infância e adolescência.

Conforme postado no site oficial: “para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis”.

Com esta campanha o UNICEF já apresenta elementos que poderão ser debatidos durante o eixo três do Projeto Selo Unicef edição 2009-2012 cuja temática abordará a diversidade étnico-racial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s