Instituto Formação encerra ciclo de Seminários do PFA

Nos dias 27 e 28 de novembro o Instituto Formação realizou o último dos Seminários do Programa de Formação de Adolescentes – PFA durante a realização do Seminário VI na cidade de Bacabal cumprindo assim a agenda de 2010.

Treze municípios participaram do Seminário além de convidados como o GACC (Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão) que de igual modo é parceira assim como o Instituto Formação nas atividades do Selo Unicef.

Adolescentes das diversas cidades vislumbraram por meio da arte, do esporte e da comunicação caminhos possíveis de atingir a meta: conquistar o selo e conseqüentemente a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Durante o encerramento do seminário além de educadores e dirigentes, foram os adolescentes quem emocionaram o público com seus depoimentos, como foi o caso do adolescente Nélio dos Santos Araújo de São João dos Patos que partilhou de suas dificuldades enquanto adolescente, mas que encontrara apoio no projeto agradecendo a oportunidade de mudar de vida graças a este envolvimento como adolescente mobilizador e participante do Projovem. Este depoimento demonstra o potencial da nossa gente, sobretudo da infância e da adolescência no Maranhão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s