Realizado o Seminário III do PFA com municípios do polo de Pinheiro

 

Durante os dias 16 e 17 de outubro de 2010 a cidade de Pinheiro acolheu adolescentes, educadores, dirigentes e articuladores do movimento pró selo de diversos municípios da Baixada Maranhense para participarem do Programa de Formação de Adolescentes -PFA, do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo coordenado pelo Instituto Formação.

Assim como já ocorreu com os pólos de São Luis e Caxias, desta foi a vez do pólo de Pinheiro que abriu as portas do tradicional Colégio Pinheirense para a realização das plenárias, trabalhos de grupos, oficinas de produção de blog, produção de roteiro cênico e metodologia de futebol de rua como práticas de fortalecimento do trabalho que serão desenvolvidos pelos adolescentes em suas respectivas cidades através da Comissão Pró-Selo em uma escola pública municipal.

Diversos curtas foram exibidos, entre eles a Família Soja que recebeu menção honrosa em 2008 durante o Festival Guarnicê de Cine e Vídeo em São Luis, produzido por jovens da Baixada Maranhense, da cidade de Matinha. Todos os Curtas apresentaram a temática meio ambiente, mudanças climáticas na vida de crianças e adolescentes. Envolvidos nesse processo se encontram também educadores, dirigentes, convidados pela Comissão Municipal Pró Selo para atuarem com os adolescentes em uma escola pública como forma de garantir a ecoalfabetização mais próxima da comunidade.

O encerramento do Seminário III do PFA, 17 de novembro em Pinheiro teve um diferencial em relação às demais formações, os participantes da oficina de produção de roteiro cênico literalmente deram um show de representação teatral ressaltando os desafios do meio ambiente e as possibilidades de juntos lutaram pela melhoria de suas cidades.

Uma resposta para “Realizado o Seminário III do PFA com municípios do polo de Pinheiro

  1. leonice de jesus corrêa

    O Programa de Formação de Adolescentes -PFA, do Projeto Adolescentes Mobilizados Pró-Selo coordenado pelo Instituto Formação, realizado em pinheiro foi um show e o diferencial na produção de roteiros cênicos mostra o quanto os jovens estão entusiasmados para não apenas conscientizar mas acima de tudo divulgar e mobilizar e mostrar que faremos a diferença em nosso municipio, pois mudar é uma atitude de coragem e todos esses jovens que participarão tem coragem o suficiente para fazer essa mudança em prol da qualidade de vida do nosso municipio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s